domingo, 4 de março de 2012

Juramento à Ordem - Capítulo 5: Julgamento.

Soldado - Chegamos

Ash - Mas que beleza! Esse é o nosso fim! Foi bom conhecer você, maninho! Nos vemos do outro lado! :D

Sonan - Mas que po...

Neste momento, Sonan vê outra carroça que havia chegado junto com ele, e esta levava Akai.

Sonan - Akai?

Akai - Sonan?

Kyofu - Kyofu :D

Ash - Ash :D

Kyofu - Ash :D

Ash - Kyofu :D

Sonan - CHEGA!!!

Akai - O que esses caras vão fazer com a gente?

Ash - Eu sei lá, maninho! Provavelmente nos matar :D

Akai - O_O

Sonan - Relaxa, Akai...ele é assim mesmo...

Todos os prisioneiros foram levados para dentro da masmorra. Era um lugar relativamente limpo, não haviam esqueletos, nem restos mortais.

Soldado - Fiquem aí, seus montes de lixos! Vamos ver que destino será escrito para vocês...

Um homem adentrou no local e suas vestes eram bem diferentes das dos soldados:
Usava um sobretudo preto, com uma armadura medieval igualmente preta por baixo. As ombreiras e os braceletes da armadura ficavam por cima do sobretudo, e ele usava uma máscara que nada mais era que uma placa preta escondendo sua face.
Havia uma espada embainhada presa na horizontal em suas costas, que aparentava ser uma espada de esgrima. Kyofu já sabia do que se tratava.

Sonan - Quem é esse?

Kyofu - Um Sudiya.

Sonan - E o que ele veio fazer aqui?

Kyofu - O mesmo que todos os Sudiyas fazem.

Sonan - ...

Kyofu - Ele veio julgá-los, seu animal!

O Sudiya, que até então, estava conversando sobre algo com um dos soldados, se virou para os prisioneiros com uma prancheta em mãos. Ele olhou para cada um enquanto lia o que havia escrito nela, enquanto os analizava. E então, começou o julgamento.

Sudiya - Antes de começar o julgamento, alguém tem uma pergunta?

Akai - Porque vai fazer o julgamento aqui e não na corte?

Sudiya - Eu também não sei...foram ordens diretas do Danshaku.

Akai - Vixi...

Ash - Posso ir no banheiro?

Sudiya - Se for solto, sim. BOM, vamos começar! O primeiro da lista é...Ash Mon True! De acordo com o que está escrito aqui, você retribuiu com a mesma moeda a um homem que havia matado sua esposa, certo?

Ash - Sim.

Sudiya - E além disso...Nada...Este foi o único crime que você cometeu.

Ash - Pois é...

Sudiya - Olha, como Sudiya, eu tenho que julgar com base nos crimes do pecador, mas eu sinceramente não sei o que fazer se tratando de uma situação que até eu faria o mesmo.

Ash - ...

O juíz olhou novamente a prancheta, e após alguns segundos analisando outros papéis...

Sudiya - Amigo, você tem muita sorte. Aquele homem era um criminoso que estava à solta faz muito tempo e era notório por estar assassinando mulheres aleatoriamente. Mesmo que o que você tenha feito seja um crime, você evitou que mais vítimas fossem feitas, então...

Ash -...eu to livre?

Sudiya - Sim, está livre. Mas sabe que se fizer isso novamente não terá sequer a chance de uma explicação ou de análise nos seus dados, certo?

Ash - Sim! :D

Sudiya - Por favor, soltem-no.

Um dos soldados presentes soltou Ash de suas algemas, e o levou para fora da masmorra.

Soldado - Você teve sorte...agora vá!

Ash - Ah...eu posso esperar aqui fora?

Soldado - E porque?

Ash - Eu quero ver se um amigo meu será solto também.

Soldado - Certo...

Alguns minutos se passaram, o Sudiya fez seus julgamentos, os que foram julgados inocentes, foram soltos, os culpados foram levados até uma outra sala e lá ficaram presos.

Sudiya - Pooooois bem, os últimos da lista são...Sonan Kodoku e Akai Reddoen...acusados de roubar a espada Yuda. Embora...um de vocês tenha feito bem mais do que isso...

Sonan - Não roubamos ela, que droga! Porque todos pensam que nós a roubamos?

Sudiya - Eu não sei! É o que está escrito! Reclame com quem me passou essas informações!

Sonan - ....

Sudiya - Pois bem...eu não tenho boas notícias a vocês, garotos.

Akai - *Gulp*

Sudiya - Vocês serão executados.

Akai - NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! EU AINDA TENHO MUITO PRA VIVER!!!

Sonan - Aquele velho coroca...

Akai - Esse é o nosso fim. T_T

Sudiya - É brincadeira. :D Soltem-nos, estão livres.

Akai - Obrigado! Muito obrigado!

Sonan - ...

O juíz olhou para Sonan.

Sudiya - E você, considere-se com sorte. Você tem tantos registros aqui que eu deveria lhe julgar culpado, mas, vou lhe deixar livre. O porque, nem eu sei.

Então eles se dirigiram para fora da masmorra. Sonan estava confuso com o que o oficial disse.

Kyofu - Espero que esteja agradecido.

Sonan - Com o que?


Kyofu - Digamos que eu tenha dado uma força para que você fosse solto.


Sonan - õ_ô?


Kyofu - Vamos sair daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário