segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Juramento à Ordem - Capítulo 4: Conversas

Akai - OH MY GOD!!!

Sonan - parece que temos um desafio e tanto...

Akai - AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!!!! @W@

Sonan - Larga de ser covarde, Akai!


Drak - Acalme-se! Não vim para lutar! 

Akai - Então porque veio?

Drak - Quando ouvi que o lendário artefato de nosso herói havia sido encontrado, e estava com 2 jovens, eu decidi vir pessoalmente para recuperá-la.

Sonan - Recuperar? Só por cima do meu cadáver!

Drak - Como quiser.

O imperador avançou contra os dois. Sonan e Akai se puseram em posição de combate, mas tudo que o líder fez foi por seus dedos indicadores sobre as testas dos rapazes, fazendo-os adormecerem. Pegou a Yuda e mandou os soldados levarem-nos.

Soldado - Qual a ordem, senhor?

Drak - Leve-os para a masmorra, e deixe que os Sudiya cuidem do resto.

Algumas horas se passaram.

Sonan - *acordando* Hein? Onde caralhos eu estou?

Kyofu - Finalmente acordou...

Sonan - Kyofu, onde estamos?

Kyofu - Veja sua volta, e deduza por si só.

Sonan olhou a sua volta. Estava em uma carroça, sendo puxada por um cavalo. Ele logo pode sentir que estava algemado. Estava sentado num banco improvisado na carroça, e outros prisioneiros estavam junto com ele.

Prisioneiro #1 - HÔ HÔ HÔ!!! Um pássaro falante?? Isso não é coisa que se vê todos os dias, amigo! Vejo todo tipo de fera falar, mas uma águia é algo raro!

Sonan - '-'...

Kyofu - Hehe. :D

Sonan - Enfim...para onde estão nos levando?

Prisioneiro #1 - Não faço a mínima idéia, colega! Provavelmente para nossa morte. :D

Sonan - E porque você está levando isso na brincadeira?

Prisioneiro #1 - Porque eu não temo a morte. E se esses são meus últimos momentos, que sejam felizes, tristeza não combina comigo. :D

Essas palavras o atingiram como mil estacas. Mesmo que fossem simples, ditas por alguém que ele nunca viu em sua vida, em um momento nada adequado - ou talvez fosse - elas o marcaram como ferro em brasa. Sonan ficou parado por alguns minutos, sem saber o que dizer, aquelas palavras ecoavam por sua mente.

Prisioneiro #1 - Mas então...o que você fez? Porque não trocamos algumas histórias antes de conhecermos aquele lindo ser encapuzado que carrega uma foice?

Sonan - Bom...eu fiz várias coisas...vááááárias...

Prisioneiro #1 - Então diga-as!

Sonan - Você primeiro...

Prisioneiro #1 - Certo então. Meu nome é Ash. E meu único crime foi ter matado um homem que havia matado minha mulher. Aquele miserável sacripanta bestial, desgraçado dos infernos! Espero que esteja no colo do capeta agora! :D

Sonan - E vingar alguém amado é crime?

Ash - Crimes são crimes, colega. Podemos ter mais de oito mil razões para cometê-los, mas isso não muda o fato de que são crimes, e crimes devem ser punidos. Aquele homem que matou minha mulher seria punido pela lei, mas como eu o matei, EU devo ser punido pela lei. É assim que funciona.

Sonan - E você não se arrepende?

Ash - Claro que não. Ao menos eu a vinguei. Mas mesmo assim, foi um crime, e eu tenho que pagar por ele. E estou disposto a tal. :D

Sonan - Caramba...

Ash - Sua vez, rapaz!

Sonan - Eu me chamo Sonan...e...nossa...

Ash - O que?

Sonan - Já fiz tantas coisas que nem sei por onde começar...

Ash - He, he, he. Temos um verdadeiro criminoso aqui, minha gente! Que lindo. Fico até comovido!

Sonan - Bom...eu...eu...eu já comi um cadáver...

Ash - O__O COMO?!

Sonan - Não, não no sentido maldoso. Falo de comer literalmente...

Ash - Ah, menos mal. :D

Sonan - É...

Ash - Mas o que aconteceu que o fez devorar um cadáver, rapaz? Tu deve ter ficado com um bafo de zumbi. Espera, você não é um zumbi, é? AFASTA! VADE RETRO CAPIROTO!

Algumas lembranças vieram à tona pela mente de Sonan neste momento. Ele estava acorrentado na parede, pendurado pelos braços, enquanto alguém lhe chicoteava.

Sonan - Só me lembro de estar com muita fome...muita muita fome...não me aguentava...eu ia morrer...e tive que tomar uma atitude para sobreviver...

Ash - Que triste, maninho. ç.ç MAAAAAAS, você sobreviveu! \o/

Sonan - \o/

Ash - Hey, pessoal! Não fiquem calados, contem suas histórias também! Quero ouvir a todos, e sei que todos querem falar!

Então Sonan, Ash, Kyofu e os outros prisioneiros conversaram por horas e horas a fio. Trocando histórias de  aventuras. Algumas trágicas, outras heroicas, todos falaram por muito tempo. Onde Akai estava era uma questão que sequer passou pela mente do rapaz naquele momento. A masmorra ficava numa área isolada de tudo e todos. Uma pequena prisão no meio de uma florestas com árvores muito altas e onde a luz do sol e da lua dificilmente conseguiam penetrar por entre as folhas das árvores. Eram cerca de 00:25 e  Sonan se perguntou se o festival já havia acabado. Novamente se indagou os motivos da existência de tal festival, mas ele apoiava, afinal, é melhor que uma morte seja motivo para uma festa com todos serelepes e pululantes do que um funeral com todos tristes e melancólicos.

Então a carroça parou. O soldado que a conduzia desceu e se dirigiu até onde estavam os prisioneiros.

Soldado - Chegamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário